“Este momento esportivo e cultural tem grande influência e importância na vida de nossos jovens”
Com tal afirmação, a diretora escolar, Irmã Marivete Brum, deu início, na noite de segunda-feira (01), à 33ª edição dos Jogos Estudantis Notre Dame Rainha dos Apóstolos (JENDRA).
Prestigiada por membros das equipes competidoras, a cerimônia de abertura das disputas, realizada no Ginásio de Esportes do educandário, incluiu saudação às bandeiras do Colégio, do Estado de São Paulo e do Brasil, execução do Hino Nacional e volta olímpica – da qual participaram educandos da instituição de ensino promotora, representando os atletas das três modalidades inclusas na disputa: basquetebol, futsal e voleibol.
Ao término da solenidade, os esportistas reproduziram o juramento dos atletas, por meio do qual se comprometem a ser leais uns aos outros e respeitosos às normas que regem a competição, além de desfrutar da confraternização.
Em seguida, ocorreram as primeiras partidas do XXXIII JENDRA – nas quais a instituição de ensino anfitriã obteve resultados positivos.
No futsal pré-mirim, venceu por 2×0 a equipe do Colégio Santo Agostinho – antes que a do Dante Alighieri enfrentasse a do São Miguel Arcanjo e a do Santo Agostinho disputasse com a do Etapa.
Já no basquete juvenil, venceu os times do Colégio São Miguel Arcanjo, pelo placar de 52×11, e do Instituto Federal de São Paulo, por 36×14. As disputas envolveram, ainda, os atletas dos Colégio Etapa e os do Dante Alighieri.
Por fim, no vôlei juvenil, enfrentaram-se as equipes do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, do Colégio João XXIII e do Instituto Federal de São Paulo. Vitoriosas em ambas as partidas, as atletas da casa sagraram-se campeãs desta edição dos Jogos Escolares.