Reunidos no Auditório do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, na noite de terça-feira (14), os responsáveis por estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental e em todo o Ensino Médio refletiram acerca da dependência química. Para tanto, ouviram ao relato do ex-dependente, João Blota.
Engajado em prevenir o uso de drogas, seja por meio de livros ou de palestras, o convidado relatou aos presentes as circunstâncias em que ocorreu o seu envolvimento com os entorpecentes. Além disso, partilhou com o público aquilo que vivenciou, enquanto dependente, e como se deu a sua reabilitação.
Dotado de linguagem acessível e acolhedora, capaz de despertar a empatia e o envolvimento dos seus espectadores, João valorizou a família, como instrumento de prevenção ao uso de drogas. “A união e o amor da família são a base, na qual todos os ensinamentos devem ser edificados”, comenta a mãe de estudante e coordenadora Educacional da instituição de ensino, Roberta Máximo.
Por fim, Blota respondeu aos questionamentos do público, além de participar de sessão de autógrafos de “Nóia – o Poder Tentador de Nossas Fraquezas” – obra cuja venda tem seu valor revertido para entidades de tratamento à dependência química.