Em visita ao Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, os responsáveis pelas crianças matriculadas no 2º Ano do Ensino Fundamental colaboraram para que elas construíssem aprendizados acerca das relações de compra e venda. Afinal, por meio do “Projeto Portas Abertas”, eles simularam a aquisição dos itens expostos em um mercado fictício.
Como a atividade culminante de um longo processo pedagógico multidisciplinar, a dinâmica possibilitou que os educandos revisitassem saberes referentes às medidas de volume, massa e comprimento, uma vez que oportunizou o contato com conceitos como pesado, leve, comprido, curto, alto, baixo, largo e fino.
Além de propiciar o entendimento de tais expressões, a iniciativa evidenciou o sentido prático da Matemática e favoreceu o exercício do raciocínio lógico, através de uma dinâmica divertida. Mais que isso, como esclarece a coordenadora pedagógica da etapa de ensino, Ana Paula Correia, exaltou aspectos relacionados à sustentabilidade.
Conheça as diferentes etapas do projeto: