Fazendo uso da metodologia de Rotação por Estação – característica do modelo de Ensino Híbrido – as educadoras Anik Telles e Lilian Massaki, responsáveis pelas turmas do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha, contextualizaram os ensinamentos referentes à multiplicação.
Reunidos no Espaço Interativo ND, os educandos puderam, por meio de quatro diferentes estações, aplicar conceitos e experimentos passados pelas docentes para a resolução de problemas matemáticos. A primeira estação – denominada Problemateca – convidou-os a resolver os desafios registrados em fichas. Na segunda estação, foi proposta a resolução de cálculos e situações.
Na terceira estação, conectados à plataforma Mangahigh – que promove o ensino matemático através de jogos -, os educandos aplicaram conceitos adquiridos nas estações anteriores para a resolução de um desafio cronometrado. Por fim, na quarta estação, o Jogo da Trilha permitiu que as crianças vivenciassem a multiplicação por meio do jogo previamente construído pelas docentes.