Na última sexta-feira (15), os estudantes que compõem a turma A do 8º Ano do Ensino Fundamental aprofundaram saberes sobre a Crônica, durante atividade embasada no modelo de Rotação por Estações – característico do Ensino Híbrido, um método que se caracteriza por mesclar estratégias on-line, que desafiam o educando a explorar o potencial da internet enquanto ferramenta de aprendizagem, e off-line, que valorizam a interação e o aprendizado colaborativo.
Reunidos no Espaço Interativo do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, os adolescentes percorreram o circuito que, idealizado pelo docente de Língua Portuguesa, Marcelo Luiz da Silva, possibilitou que encontrassem, em dicionários e enciclopédias, o significado e a origem do termo “crônica”; compreendessem, por meio de buscas virtuais, as características e os tipos desse Gênero Textual; e analisassem textos de autores brasileiros publicados em jornais e revistas.
Desse modo, ainda, o educador pôde obter informações personalizadas sobre o desempenho dos educandos, instrumentalizando-o para mediar adequadamente a construção de saberes.