A adoção do Ensino Híbrido pelo Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos foi tema da matéria de capa da revista “Guia Prático do Professor – Ensino Fundamental I”. Publicado pela editora Escala, o periódico destacou a realização de atividades que misturam ferramentas digitais e analógicas, no 5º Ano da instituição de ensino.
Como descreve a matéria, o modelo pedagógico é praticado no Colégio por meio de Sala de Aula Invertida – metodologia na qual a teoria é estudada em casa, para, posteriormente, ser exercitada na escola. Nos espaços pedagógicos, os educandos percorrem estações em que atividades reais e virtuais sobre os conteúdos em questão possibilitam a fixação dos saberes. Desse modo, afirma o texto, as aulas híbridas preparam-nos melhor, além de demandar empenho, protagonismo e responsabilidade. “Eles realmente compreendem que são sujeitos da própria aprendizagem e que cada um pode modificar seu modo de pensar, ao criar novas ideias e construir novos saberes, em virtude da forma colaborativa, cujo foco é o compartilhamento de experiências e a construção do conhecimento, associada às interações docentes e ao uso de tecnologias digitais que propiciam uma troca que ultrapassa as barreiras da sala de aula”, explica.