Após o Retiro Quaresmal, realizado em 19 de março, para a comunidade religiosa da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, os participantes manifestaram o desejo de prosseguir com os encontros de oração. Por isso, foi criado o Grupo do Bom Deus, que se reúne no Colégio Notre Dame.
Na quarta-feira (19), foi realizada a 17ª reunião entre os fiéis. Durante ela, a catequista Catia Moraes e a psicóloga Maria Amélia convidaram-nos a refletir, de forma dinâmica, sobre a Misericórdia.
Para isso, além da leitura do evangelho, elas reforçaram o convite feito pelo Papa Francisco, ao instituir 2016 como o Ano Santo da Misericórdia, para que os cristãos vivam e coloquem-na em prática, corporal e espiritualmente.
“Foi uma experiência, muito enriquecedora”, afirma a participante Lurde Aparecida de Souza. Afinal, para ela, refletir sobre a misericórdia é refletir sobre o amor do bom e providente Deus. “Um amor que não impõe limites ou condições. Um amor que simplesmente existe. Um amor pelo ser humano que o convida a fazer o mesmo, com paciência”, esclarece.