Promovida na sexta-feira (09), a 18ª edição do Festival de Dança do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos possibilitou que amigos e familiares dos educandos prestigiassem, do Auditório escolar, uma celebração em ode à cultura, na qual a prática da manifestação artística foi incentivada e a sua importância, como forma de expressão, foi enaltecida.
Por isso, após serem acolhidos pela vice-diretora, Irmã Lurdes Stefanello, os convidados foram apresentados, pela docente responsável pelas aulas da Atividade Extracurricular de Dança, Marcelle França, à programação do evento.
Além de passos de Ballet e Jazz, protagonizados pelos estudantes Notre Dame, ela integrava coreografias executadas por dançarinos do Colégio Cristo Rei e do Novo Colmeia, por bailarinas convidadas e por profissionais do Malosá Studio de Dança – que apresentaram-se à abertura do show.
Os educandos da instituição de ensino promotora executaram as coreografias, idealizadas por Marcelle, para “Mad Hatter”, “My little Pony Rainbow Dash” e “Ariel, sonho de ser humana”. Os do Novo Colmeia, por sua vez, protagonizaram “Basketball” e o Colégio Cristo Rei, por fim, “Hunters“.
Em seguida, as bailarinas convidadas, Beatriz França e Gabriela Castro Andrade, apresentaram-se com fitas. Ester Aparecida, também estudante Notre Dame, então, protagonizou um cover de Beyoncé e a coreografia Tango vs Afrobeat. Finalmente, as profissionais de Dança Urbana, Mayara Rosa e Darlita Albino, executaram “Maydarli”.
Com tal dinâmica, o Festival proporcionou aos educandos um importante momento de integração, além de oportunizar que seus familiares testemunhassem a evolução da técnica. “Encarando o público de frente, eles dão um importante passo em seu desenvolvimento pessoal, pois a dança é uma forma de expressão que, por meio de movimentos, permite aprimorar a sensibilidade, além da agilidade, da coordenação motora e da flexibilidade”, complementa França.