Extrapolando a teoria, as crianças matriculadas nos anos iniciais do Ensino Fundamental foram desafiadas a, após compreenderem os conceitos de planejamento financeiro e custo-benefício, arrecadar o montante necessário para realizar um sonho coletivo.
Os educandos do 1º Ano, por exemplo, obtiveram-no por meio da “Feirinha de Brinquedos Usados”, possibilitando que adquirissem os ingressos para assistir a um espetáculo circense – anseio dos que compõem a turma A – ou saboreassem os sanduíches de uma famosa rede de lanchonetes – desejo dos que integram a turma B.
As crianças matriculadas no 2º Ano, por sua vez, produziram e venderam biscoitos, a fim de viabilizar uma sessão de cinema junto aos socioaeducandos do Departamento Social Júlia Billiart.
Já os estudantes do 3º Ano concretizaram o desejo de contratar uma recreacionista, que proporcionou a eles um turno para lá de divertido.
Enquanto isso, os do 4º Ano promoveram um evento noturno, com direito a buffet, festejo e lembrança.
Os educandos do 5º Ano, por fim, dedicaram-se a reutilizar resíduos, confeccionando blocos de papel reciclado e colchas de retalhos. Afinal, nem tudo precisa ser comprado.