Na última segunda-feira (02), os mais diversos espaços escolares voltaram a ser ocupados por vozes e risos. Afinal, passadas as silenciosas semanas que compreenderam as férias, as crianças e os adolescentes tornaram a frequentar o Colégio Notre Dame Rainha. Mais que evidenciar o início do segundo semestre letivo, porém, tais sonoridades marcaram a data em que, conforme autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo, o educandário pôde voltar a receber, concomitantemente, a totalidade dos educandos matriculados em cada um dos turnos.
“É uma alegria muito grande poder voltar a conviver com toda a comunidade educativa”, vibra a diretora da instituição de ensino, Irmã Marivete Brun, recordando os meses em que as atividades pedagógicas dependeram do aporte da tecnologia para que fossem mantidas. “Aos poucos, estamos voltando ao normal”, exclama a religiosa.
Igualmente empolgada, a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II, Renata Rocha Rodrigues, exalta o valor da proximidade nos processos de ensino e de aprendizagem. “Nada substitui o olhar! Além de favorecer uma relação mais próxima com os estudantes, as aulas presenciais possibilitam maior interação, facilitando o esclarecimento de dúvidas e tornando a construção de saberes mais eficaz e significativa”, comenta.
A fim de garantir o bem-estar de todos aqueles que o frequentam, o Colégio segue rigorosamente um protocolo de segurança sanitária que, elaborado com a supervisão de profissionais da saúde, que compreende medidas de distanciamento, higiene e sanitização, além de atenção a quaisquer sintomas respiratórios.