Copa do Mundo contextualiza atividades lúdicas e psicomotoras, além do reconhecimento das origens étnicas dos educandos
22 de junho de 2018 Notícias

Desenvolvido desde o início do ano letivo, o “Projeto Identidade” estimula o reconhecimento das origens étnicas das crianças matriculadas no Jardim III da Educação Infantil. Nesse sentido, a realização da Copa do Mundo serve como elemento motivador para novas etapas da pesquisa. Afinal, a competição envolve diversos países e etnias.

20180615_152633

Iniciada em 14 de junho, a 21ª edição do campeonato inspirou a elaboração de um gráfico sobre os 32 países participantes, que está sendo utilizado a fim de relacionar a nacionalidade dos ancestrais dos educandos com as seleções.

Além disso, o álbum da Copa foi utilizado de maneira pedagógica, com o intuito de ilustrar as seleções. Já, a fim de contextualizar a construção de saberes a repeito do país-sede dos jogos, a Rússia, as crianças pesquisaram sobre o mascote do Mundial: o Zabivaka.

20180615_171726

Os educadores, por fim, detalharam os significados das cores da bandeira brasileira, estimulando cada criança a confeccionar uma representação desse símbolo pátrio, para utilizar ao assistir aos jogos da seleção.

O Circuito de Psicomotricidade desta semana também foi temático, possibilitando que os educandos se divertissem, enquanto desenvolviam habilidades psicomotoras.

Veja mais fotos:

  • Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos