Na última sexta (08), a Congregação de Nossa Senhora recordou os 200 anos da morte daquela que, com seu amor e devoção, fundou a ordem religiosa, com o objetivo de prover educação às crianças e de proclamar entre elas a bondade de Deus. Marie Julie Rose Billiart, nascida em Cuvilly, na França, assumindo a missão de transformar o mundo pelo ensino fundamentado na bondade e na firmeza, tornou-se a precursora da obra que há mais de 90 anos é desenvolvida no Brasil, por meio de nove instituições de ensino.
Numa delas, o Colégio Notre Dame Rainha, no dia em que os ensinamentos de Santa Júlia Billiart foram recordados, a sua comunidade educativa foi convidada a demonstrar o seu respeito pela Santa da Bondade. Os estudantes matriculados na Educação infantil, por exemplo, reuniram-se para cantar músicas alusivas à Júlia ao girassol, uma vez que ele é o símbolo da sua profunda crença em Deus, pois, de acordo com ela, assim como a flor volta-se para o sol, os fiéis devem voltar-se para a iluminação de Deus. Por isso, além de serem mencionados nas canções, eles também estão presentes na ornamentação das áreas de circulação do Colégio.
Envolvendo os demais segmentos de ensino, celebrações, orações e atividades diversificadas foram realizadas, durante todo o dia. Já, ao início dos turnos letivos, os educadores fizeram suas preces, enquanto tocavam o relicário que armazena uma lasca de osso de Santa Júlia.