Em mais uma edição da Cantata Natalina, a comunidade educativa do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos foi conduzida, por meio da linguagem artística, a exaltar a generosidade de um Deus que, ao fazer-se humano, resgata o povo que andava nas trevas para que visse a grande luz.
Já à abertura do evento, tambores japoneses soaram, percutidos pelos integrantes do grupo Shyudaiko, em uma comovente representação de quão intenso é o ensinamento divino – que, materializado no nascimento do menino, seria encenado a seguir.
Ainda antes do espetáculo evangelizador, a diretora escolar, Irmã Marivete Brum, salientou a importância de, por meio da arte, resgatar o verdadeiro sentido do Natal, preparando os corações para que Jesus encontre, neles, a sua morada.
E foi isso que, com as vozes das crianças matriculadas do 2º ao 4º Ano do Ensino Fundamental, além dos timbres dos jovens cantores, a instituição de ensino proporcionou ao público, convidando-o à vivência do valor que norteava a apresentação.
Além disso, o show conduziu-o à reflexão acerca da desigualdade social e de como ela impele à solidariedade generosa, por meio de encenação protagonizada pelos estudantes inscritos na Atividade Extracurricular de Teatro – postura reforçada, em uma segunda canção, durante a qual a representação enalteceu a importância da partilha para a construção de um mundo melhor.
Por fim, os espectadores assistiram, encantados, ao show de luzes e fogos de artifício que marcou o encerramento desta Cantata.