Um olhar de gratidão para o passado seguido de uma projeção esperançosa e virtuosa para o futuro: foi assim que a edição de 2023 da Cantata Natalina do Colégio Notre Dame Rainha revisitou as memórias do nascimento de Jesus Cristo. Norteada pelo tema “Natal nas Janelas do Tempo: louvor, bênção e prosperidade”, a 17ª edição do projeto cultural também foi um convite para rememorar o centenário da presença Notre Dame no Brasil, reacendendo valores que não desbotam com o passar do tempo.
Reunidos no Colégio Notre Dame Rainha na noite de 01 de dezembro, os espectadores puderam acompanhar uma apresentação singular formada por diversas manifestações artísticas, como: canto, dança e representações teatrais. O espetáculo audiovisual tornou real a lembrança do milagre por meio do qual o verbo divino se fez carne, que, posteriormente, foi assumido pelos povos ocidentais como o início de uma nova contagem dos anos, repleto de significados e envolto por princípios que transcenderam gerações.
Estrelado por estudantes e colaboradores da comunidade educativa e externa, o tradicional show natalino emocionou e encantou o público presente ao exaltar a esperança e a fé, por meio de dramatizações e performances que permitiram uma reflexão profunda sobre as mazelas sociais e as dores do mundo.
Um dos momentos mais marcantes foi a revelação do milagre à Virgem Maria. Em um jogo de luzes, a gestação da mãe do Salvador causou comoção, afinal, à medida que raios resplandeciam, iluminando todo o ambiente, a plateia era despertada a mergulhar nas suas memórias individuais da festividade cristã. “Olhamos para o mundo a partir da visão que nossas janelas nos permitem ter. Enquanto religiosas, assumimos o carisma de tornar o Bom Deus conhecido e amado, colaborando com a construção do Seu reino ao ampliar perspectivas. É o que fazemos em cada uma das nossas escolas. É também o que fazemos com a Cantata Natalina”, salientou a diretora do Colégio Notre Dame Rainha, Irmã Marivete Brun.
Confira também a galeria de fotos.