O Colégio Notre Dame Rainha realizou um bate-papo com os estudantes do Ensino Fundamental I abordando temas significativos ao ato de educar, como: combate ao bullying escolar, cooperação, empatia, honestidade, individualidade e tolerância.
A atividade é parte do “Minha Consciência e Eu”, um projeto interdisciplinar do educandário que visa ao desenvolvimento pessoal e social dos educandos, utilizando diversas ferramentas que objetivam incentivar a reflexão, a autoavaliação, o respeito e a promoção de um ambiente de ensino e de aprendizagem saudáveis.
A mediação do encontro foi realizada pela palestrante Márcia Chavenco, que atua como psicóloga clínica, professora de educação emocional, coordenadora pedagógica e assessora pedagógica das editoras SM e DSOP, tendo vasta experiência nos temas mencionados.
Durante a atividade, os estudantes puderam expor suas dúvidas expressar suas opiniões a respeito dos temas, explorando exemplos reais que tratam de bullying e suas diversas formas de enfrentamento.
Na avaliação da palestrante, os momentos com os educandos foram bastante satisfatórios e agregadores. “Eu senti que eu consegui atingir os meus objetivos, pois não vim só para falar, mas sim acrescentar, agregar e poder fazer a diferença na vida dessas crianças. Eu sei o quanto o bullying machuca, traumatiza e o quanto uma pessoa leva até a vida adulta os bullyings que sofridos na infância”, evidenciou.
A educadora também parabenizou a instituição de ensino pela iniciativa e pelo trabalho intenso que é realizado no combate a prática, alertando contra qualquer tipo de comportamento intimidatório. “Eu percebo que essa escola faz um trabalho muito forte contra o bullying. É preocupada com o tema, com projetos, com o trabalho das professoras, das coordenadoras, tanto educacionais quanto pedagógicas. Entendo ser bastante efetivo e o Colégio Notre Dame está de parabéns com as ações implementadas”, finalizou.