A partir de planos de estudos personalizados, os estudantes se beneficiam do conteúdo digital em sua jornada formativa
Em 2024, os educandos matriculados a partir do 9º Ano do Ensino Fundamental II iniciaram sua caminhada educativa de um jeito diferente. Fazendo uso de Chromebooks fornecidos pelo Colégio Notre Dame Rainha, os estudantes, agora, dispõem do acesso a uma plataforma com conteúdo digital personalizado, contendo planos de estudos que consideram a forma individual de aprender desenvolvidos pela parceira pedagógica Geekie One.
Oportunizando um ambiente de aprendizagem imersivo e impulsionado por diversas inovações como recursos de Inteligência Artificial e de Dados, os estudantes podem usufruir de mais de 3.500 capítulos de conteúdo e 80 mil exercícios alinhados com a BNCC, além de 2.500 videoaulas.
A novidade foi bem recebida pelos educandos que já usufruem da ferramenta em sua rotina de estudos, utilizando os serviços ofertados para potencializar o aprendizado. Ao acessarem a plataforma pela primeira vez para realizar as configurações iniciais, todos demonstraram bastante interesse e entusiasmo.
Para a estudante Luiza Seibert Lopes, matriculada no 9º Ano do Ensino Fundamental, a experiência inicial com a ferramenta tem sido bastante positiva. “O Chromebook deixou todo mundo animado. O uso do equipamento facilita muito meus estudos, pois quando eu chego em casa e abro o sistema, já vejo todas as questões que eu tenho. Além disso, o material da Geekie é muito fácil e muito prático de usar”, considerou.
A estudante Lara Franco de Oliveira Sacramento, matriculada na 1ª Série do Ensino Médio, por sua vez, relata que as experiências com o equipamento e com o sistema Geekie One foram bastante satisfatórias. “A plataforma me ajuda a estudar e realizar tarefas e eu nunca esqueço, porque sempre tem uma notificação para me lembrar, sem contar que, querendo ou não, variar o formato da lição, às vezes na plataforma e às vezes no caderno, me estimulou muito a fazer as tarefas! A Geekie também oferece um plano de estudos externo para nos desafiar, então, comecei a fazer de algumas matérias que eu gosto e foi sensacional”, declarou.
Para a estudante Maria Clara Filippetti Martins, matriculada na 2ª Série do Ensino Médio, a novidade expande possibilidades dentro da sua jornada acadêmica. “Facilita muito a minha vida em relação aos trabalhos dentro de sala de aula e também nos Itinerários Formativos. Durante os estudos em casa, utilizo muito os recursos disponíveis, como: videoaulas, resumos e atividades extras”, finaliza.
A adoção da plataforma Geekie One também pressupõe a realização de simulados nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio, o que habitua os jovens à exigência da prova à medida que lhes permite testar os conhecimentos já construídos.