Após 6 anos de dedicação recheados de muitas conquistas, bem como enfrentando situações desafiadoras como a crise sanitária de 2019, a Irmã Marivete Brun se despediu do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, rumando a um novo desafio em sua trajetória na Congregação de Nossa Senhora.
“Minha missão a partir de 2024 é no Colégio Notre Dame Aparecida em Carazinho, no Rio Grande do Sul. Tenho um carinho muito grande por essa unidade pois, além de ter sido aluna no Ensino Fundamental II, como Irmã, eu já trabalhei lá e agora estou de volta”, afirmou.
Desde que entrou na Congregação, Irmã Marivete soma 45 anos de atividade na manutenção e continuidade do legado deixado por Santa Júlia Billiart. Ao longo de sua trajetória no Colégio Rainha, ela foi responsável pela revitalização e modernização de ambientes, reestruturação de processos pedagógicos e administrativos, entre outros.
“O sentimento de deixar o Rainha é de gratidão por tantos aprendizados, trabalho em equipe, parceria entre escola e família e a certeza de dever cumprido. Agradeço a toda a comunidade educativa do Colégio: equipe diretiva, Irmãs, professores, colaboradores, pais e estudantes pela parceria e histórias escritas nestes anos de convivência. Levarei na bagagem lembranças e memórias de cada um, e deixo um beijo no coração de todos”, concluiu.
A direção do Colégio Notre Dame Rainha ficará a cargo de Sâmia El Houssami. Há 25 anos trabalhando na área da educação, sendo os últimos treze em cargos de liderança educacional, ela é licenciada em Pedagogia e Pós-graduada em Administração Escolar pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC, e em Didáticas para Implementação da BNCC com Foco em Gestão pelo Instituto Singularidades.
“Quanta honra e quanta responsabilidade assumir a direção do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos que, nos próximos meses, completará 79 anos em São Paulo, além dos quase 101 anos das Irmãs de Notre Dame no Brasil. O Rainha tem muitas qualidades e vamos batalhar para enfatizá-las ainda mais. Agradeço, antecipadamente, a contribuição dos estudantes e familiares nesse processo, e contem com a minha escuta ativa para trabalharmos com parceria e transparência”, exaltou a atual diretora.