Principiado ainda no mês de março, quando as crianças matriculadas no 1º Ano do Ensino Fundamental inspiraram-se na narrativa de “As Economias de Maria” para confeccionar os seus próprios cofrinhos, sendo desafiadas a exercitar os ensinamentos que perpassam a obra de autoria de Telma Guimarães Castro Andrade, o projeto Educação Financeira objetivou oportunizar o desenvolvimento das habilidades necessárias para que se estipule e alcance metas, além de fomentar a reflexão acerca do consumo consciente.
Por isso, comprometidos em reunir o valor necessário para presentear os socioatendidos pelo Departamento Social Santa Júlia Billiart, por ocasião do Dia das Crianças, os educandos passaram a depositar cédulas e moedas nos recipientes carinhosamente decorados pelas suas pequeninas mãos. Após sete meses, então, o montante economizado por eles foi empregado na aquisição dos brinquedos que, na quinta-feira (07), foram destinados à entidade assistencial.
Desse modo, como evidencia a educadora Kelly Maria Gonçalves, a iniciativa também possibilitou a vivência de virtudes essenciais à vida em sociedade – tais como a empatia, a generosidade e a solidariedade. “Interligamos à ação os saberes relativos às disciplinas de Filosofia e Ensino Religioso, visando ao desenvolvimento integral dos estudantes ”, detalha.