O Colégio Notre Dame Rainha recebeu, no último sábado (20), a visita da vice-superiora da Província da Santa Cruz da Congregação de Nossa Senhora, Irmã Lurdes Urban. Ex-diretora, por muitos anos, da instituição de ensino, ela participou do Encontro de Ex-alunos comemorativo ao 70º aniversário do Colégio.
Além dela, na segunda-feira (22), a religiosa norte-americana Ann Patricia Dorebeck esteve no educandário, pois visita o Brasil, a fim de acompanhar o desenvolvimento da missão Notre Dame no país e de propagar seu trabalho, realizado entre mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Acolhida pelos estudantes do Ensino Fundamental I – que entoaram as músicas “Vamos Construir” ” e “Celebration” e o “Hino aos 70 Anos do Colégio Notre Dame Rainha”, além de rezarem a Ave Maria em Inglês -, a estrangeira pediu às crianças que rezem por todos os adultos, para que possam fazer a sua parte na construção de um mundo melhor, e, citando o Papa Francisco, afirmou que, com amor, tudo pode ser conquistado.
Patricia ainda foi homenageada pelas turmas de Jardim III. Seus estudantes cantaram “Julinha, a Menina Girassol” e presentearam-na com exemplares da obra de mesmo título, traduzidos para a sua língua materna.