Trajando chapéus e acessórios que remetem à profissão, como binóculos, pinceis e lanternas, as crianças matriculadas no Jardim II do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos foram paleontólogos por um dia.
Após terem improvisado a caracterização, auxiliados pelos seus familiares, os educandos procuraram por “fósseis de dinossauros”.
Escondidos sob a areia, os diferentes “ossos” encontrados pelas crianças, então, foram reunidos em um esqueleto – montado, em sala de aula, com o auxilio das educadoras responsáveis pelas duas turmas.
Após, os educandos assistiram a um vídeo educativo sobre a atuação dos profissionais que se dedicam ao estudo dos organismos que viveram em períodos geológicos passados, como descreve a educadora Mariana Jansen. “Abordamos o trabalho de pesquisa dos paleontólogos, valorizando o fato de que é por meio do trabalho desses profissionais que nos é possível fazer tantas descobertas acerca do passado”, afirma.
Desse modo, conforme explica a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Luciana Leite, a criatividade foi exercitada, principalmente durante a criação da fantasia, e a percepção por meio do tato foi aprimorada, uma vez que, ao manipular a areia e os instrumentos, os educandos experimentaram diferentes texturas.