Rotação por Estações e Sala de Aula Invertida: as metodologias de Ensino Híbrido foram adotadas, pelas educadoras Kelly Ravelha e Rosangela Stokna, para que as crianças matriculadas no 1º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos pudessem reconhecer as partes do Corpo Humano.
As atividades norteadas por tal referencial teórico, realizadas na segunda-feira (18), possibilitaram que os educandos construíssem saberes a partir do exercício de diversas habilidades, como as motoras e sociais, enquanto circulavam pelas diferentes estações montadas, especialmente, para a construção desse conhecimento.
Em sala de aula, as crianças, por exemplo, apropriaram-se de conhecimentos adquiridos previamente, por meio de pesquisa realizada com o auxílio dos familiares, para confeccionar um boneco articulado.
Na estação seguinte, orientados pelo docente de Educação Física, Reinaldo Villa, os educandos participaram de brincadeiras e dinâmicas, que lhes permitiram exercitar diferentes membros.
Eles, também, disputaram um jogo on-line sobre o corpo humano, durante o qual foram orientados pela educadora de Informática, Luciana Carletti, quanto ao uso da tecnologia e ao seu caráter colaborativo.
Além de visitar o Espaço Interativo, as crianças estiveram no Laboratório de Biologia e Ciências da instituição de ensino, onde, fazendo uso do esqueleto, observaram dos ossos que compõem a cabeça, o tronco e os membros.