Festival de Dança valoriza a arte e a cultura
19 de novembro de 2018 Notícias , , ,

Promovida na sexta-feira (09), a 18ª edição do Festival de Dança do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos possibilitou que amigos e familiares dos educandos prestigiassem, do Auditório escolar, uma celebração em ode à cultura, na qual a prática da manifestação artística foi incentivada e a sua importância, como forma de expressão, foi enaltecida.

pas de deux de Raymonda, apresentado pelos  bailarinos profissionais do Malosá Studio de Dança
Pas de Deux de Raymonda, apresentado pelos bailarinos profissionais do Malosá Studio de Dança

Por isso, após serem acolhidos pela vice-diretora, Irmã Lurdes Stefanello, os convidados foram apresentados, pela docente responsável pelas aulas da Atividade Extracurricular de Dança, Marcelle França, à programação do evento.

Além de passos de Ballet e Jazz, protagonizados pelos estudantes Notre Dame, ela integrava coreografias executadas por dançarinos do Colégio Cristo Rei e do Novo Colmeia, por bailarinas convidadas e por profissionais do Malosá Studio de Dança – que apresentaram-se à abertura do show.

Os educandos da instituição de ensino promotora executaram as coreografias, idealizadas por Marcelle, para “Mad Hatter”, “My little Pony Rainbow Dash” e “Ariel, sonho de ser humana”. Os do Novo Colmeia, por sua vez, protagonizaram “Basketball” e o Colégio Cristo Rei, por fim, “Hunters“.

Em seguida, as bailarinas convidadas, Beatriz França e Gabriela Castro Andrade, apresentaram-se com fitas. Ester Aparecida, também estudante Notre Dame, então, protagonizou um cover de Beyoncé e a coreografia Tango vs Afrobeat. Finalmente, as profissionais de Dança Urbana, Mayara Rosa e Darlita Albino, executaram “Maydarli”.

Ester Aparecida: Tango Vs Afrobeat
Ester Aparecida: Tango Vs Afrobeat

Com tal dinâmica, o Festival proporcionou aos educandos um importante momento de integração, além de oportunizar que seus familiares testemunhassem a evolução da técnica. “Encarando o público de frente, eles dão um importante passo em seu desenvolvimento pessoal, pois a dança é uma forma de expressão que, por meio de movimentos, permite aprimorar a sensibilidade, além da agilidade, da coordenação motora e da flexibilidade”, complementa França.

Acesse a galeria de fotos:

  • Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos