Enquanto exercitam as habilidades teatrais, estudantes propõem reflexão sobre o equilíbrio entre tarefas e diversão
23 de outubro de 2018 Notícias, Portal , , ,

Na última quinta-feira (18), as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos assistiram a uma adaptação para a fábula “A Cigarra e a Formiga”, apresentada pelo Grupo de Teatro da instituição de ensino.

A narrativa – sobre formigas que trabalham durante todo o verão, a fim de reunir os alimentos que consumirão no inverno, e, com a chegada da nova estação, auxiliam a cigarra desabastecida, que passou os dias de calor a cantar e descansar – estimula a reflexão a respeito do necessário equilíbrio entre divertir-se e trabalhar, pensando no amanhã.

DSC_0052

Para que ela fosse empreendida pelos educandos que compunham a plateia, a diretora do espetáculo, Eliane Foganholo, transpôs o texto para o contexto atual, integrando ao roteiro músicas e referências contemporâneas. Por isso, temas como o bullying também foram abordados pela peça – por meio da qual os estudantes matriculados na Atividade Extracurricular de Teatro exercitaram as habilidades de interpretação desenvolvidas em aulas semanais.

Dessa maneira, avalia Eliane, a apresentação representou uma dupla oportunidade de aprendizado. “Quem assiste absorve uma importante mensagem e quem encena tem a oportunidade de aprimorar seu talento”, comenta.

Veja mais fotos:

  • Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos