Como compreenderam os educandos do 8º Ano do Ensino Fundamental, durante estudos empreendidos nas aulas de Língua portuguesa, o anúncio publicitário é um gênero textual que promove um produto ou uma ideia, veiculado pelos meios de comunicação de massa. A partir desse entendimento conceitual, eles foram, então, desafiados a desenvolver anúncios, como atividade interdisciplinar envolvendo sua língua materna e a Língua Inglesa.
Por meio dos textos, ele deveriam expressar o prazer que sentem por estudar na instituição de ensino que integra a Rede de Educação Notre Dame, destacando os diferencias do Colégio Notre Dame Rainha. Para isso, deveriam apropriar-se da linguagem audiovisual e exercitar suas habilidades de tradução para o idioma estrangeiro.
Divididos em grupos, os educandos escolheram enfatizar diferentes aspectos escolares, como a tradição esportiva da unidade e a realização da Cantata Natalina.
“Foram elaborados ótimos trabalhos, respeitando as características do gênero textual e que promovem a escola de maneira muito eficaz, pois trata-se da percepção dos próprios estudantes”, avalia o educador responsável pela aulas de Língua Portuguesa, Marcelo Luiz.
Por isso, os vídeos prontos serão acrescentados ao Institucional do educandário, que é apresentado aos responsáveis por crianças e adolescentes, durante o período de matrículas. Anteriormente, porém, eles foram assistidos pelos colegas e docentes, durante exibição, realizada na quinta-feira (04), no Espaço Interativo ND.