Celebrado em 18 de abril, com o intuito de valorizar o hábito de ler desde a infância, o Dia Nacional do Livro Infantil presta homenagem ao autor que é considerado o precursor da literatura brasileira voltada às crianças e aos adolescentes: Monteiro Lobato. Cinco dias depois, mas, também com o intuito de estimular a leitura, o mundo recorda a morte de William Shakespeare, de Miguel de Cervantes e de Garcilaso de la Vega, naquele que foi instituído, em 1995, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), como Dia do Livro.
Em comemoração às datas, o Colégio Notre Dame Rainha promoveu atividades lúdicas, das quais participaram os educandos matriculados no Jardim III da Educação Infantil e no 1º Ano do Ensino Fundamental.
As crianças, por exemplo, participaram de um Chá de Leitura, acompanhadas por personagens saídas das páginas. Reunidas na Biblioteca Infantil, elas assistiram Emília e Dona Benta ganharem vida e representarem algumas das histórias que protagonizam nos 23 títulos da emblemática série “Sítio do Picapau Amarelo”, enquanto saboreavam a bebida. Além disso, acompanharam episódios do programa televisivo inspirado na obra de Lobato.