Uma noite repleta de esperança, amor e encantamento: assim foi a de quinta-feira (26), para todos aqueles que, no Museu do Ipiranga, prestigiaram a sexta edição da Cantata Natalina. O espetáculo evangelizador, em 2015, celebrou o aniversário da instituição que o realiza: o Colégio Notre Dame Rainha.
Em alusão ao jubileu, por exemplo, logo no início do evento composto por luzes, som e cores, além de música, dança, poesia e uma atmosfera de espiritualidade, estudantes do educandário exibiram 70 bandeiras, cada uma delas representando um ano da trajetória educacional do Colégio. Em outro momento, o hino composto especialmente para a comemoração do aniversário foi dançado pelos concluintes do Ensino Médio.
Além dos 70 anos dedicados à educação, a apresentação da Cantata homenageou Maria, representada pela estudante Giovanna Rocha. Afinal, como afirmou a Superiora da Província da Santa Cruz – mantenedora da Rede de Educação Notre Dame – , Ir. Araci Ludwig, o período que antecede o Natal é tempo de evangelização. “Fazemos isso através da música e das artes cênicas, pois é tempo de gratidão a Deus, pela vida, pela proteção, pela sua presença em nosso meio, e a cada um dos estudantes e suas famílias pelo ano vivenciado juntos, pelas amizades, pela fé, pela vida que cultivamos”, justifica.
O espetáculo, como já é tradicional, também deixa aos seus espectadores uma mensagem de fraternidade, amor, esperança e fé. A canção “Nunca Deixe de Sonhar” simboliza esses valores, ao representar os sonhos de uma criança.
Sob a regência da maestra e educadora Sandra Monteiro, pelo menos três centenas de educandos do Ensino Fundamental I formaram o coral cujas vozes ecoaram por todo o Parque da Independência, entoando as canções que norteavam o roteiro artístico do espetáculo que representa o milagre do nascimento de Jesus Cristo.
Ao término do evento, como não poderia deixar de ser, o Papai Noel chegou alegrou a todas as crianças, fossem elas espectadoras ou protagonistas.