A prática de atividades físicas é de suma importância para a qualidade de vida e o bem-estar. Afinal, é por meio delas que o indivíduo aprimora sua coordenação motora, fortalece os ossos, músculos e articulações, melhora a postura e o equilíbrio, além de minimizar os riscos de desenvolver obesidade e depressão.
Durante a infância, tais benefícios são ainda mais significativos, uma vez que, segundo a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Bárbara Pantojo, os exercícios favorecem o sentimento de confiança nas próprias atitudes motoras, estimulam o equilíbrio, a agilidade, a noção espacial e a segurança da criança. “Através dos circuitos motores, elas exploram o ambiente, experimentando os movimentos que o corpo é capaz de realizar e possibilitando o reconhecimento de si.”
A atividade oportunizou que os educandos explorassem um circuito elaborado com materiais diversos, como areia, colchonetes, cordas e túneis. A cada semana, o percurso será modificado, possibilitando novas experiências.