XXXIII JENDRA: Disputas acirradas marcam o encerramento da competição escolar
8 de abril de 2019 Notícias , , , , ,
_DSC0101

“Toda a comunidade educativa envolvida, jogos empolgantes e com excelente nível técnico, presença maciça de muita energia, paz e amor pelo esporte”

Descrita dessa maneira por uma das suas organizadoras, a educadora física Vania Amaro, a 33ª edição dos Jogos Estudantis Notre Dame Rainha dos Apóstolos (JENDRA) chegou ao fim, no último sábado (06), quando foram disputadas as partidas decisivas de futsal, além de jogos pela categoria juvenil masculina de vôlei.

Cobrança de pênaltis categoria mirim do futsal
Cobrança de pênaltis categoria mirim do futsal

Primeiramente, a bola rolou entre as equipes infantis do Colégio João XXIII e do Colégio Dinâmico. Em seguida, os atletas do Colégio João XXIII enfrentaram o time da casa. Finalmente, os esportistas do Colégio Dinâmico disputaram com os anfitriões.

Já pela categoria mirim, na final contra o Colégio São Miguel Arcanjo, a equipe do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos foi derrotada nos pênaltis, após o adversário ter empatado a partida a apenas 24 segundos do término do tempo regulamentar.

Encerrando os jogos desta modalidade, os times juvenis do Instituto Federal de São Paulo e da Escola Nossa Senhora das Graças disputaram a medalha de ouro – conquistada pelos estudantes do, popularmente conhecido como, Gracinha.

Equipe juvenil de vôlei: vice-campeã
Equipe juvenil de vôlei: vice-campeã

No vôlei, as equipes juvenis masculinas dos Colégios João XXIII, Etapa e Notre Dame enfrentaram-se.  Na disputa entre os visitantes, os atletas do João XXIII foram derrotados e, em seguida, tiveram os anfitriões como adversários. Vitoriosos, os esportistas da casa encararam os do Etapa, em partida na qual o time visitante abriu o placar, mas com garra e boas jogadas incentivadas pela torcida, o do Colégio Notre Dame Rainha buscou a virada. Tudo levava a crer que os estudantes do Etapa seriam vice-campeões, no entanto, venceram o set derradeiro por apenas um ponto, conquistando as medalhas de ouro.

Após as disputas, em nome dos demais organizadores – os educadores Amaury Alba e Leandro Furtado, Vania reconheceu o empenho das equipes. “Vê-los jogando com tanta qualidade e empenho nos traz a confirmação de que estamos trabalhando no caminho correto”, concluiu.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>