Volta às aulas
1 de agosto de 2018 Notícias, Portal , , , ,
DSC_0027abertura nova

DSC_0008Após um mês dedicado ao descanso e ao lazer, junto à família e aos amigos, nesta quarta-feira (01), os educandos do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos retomam a rotina escolar.

No entanto, engana-se quem imagina que, no período em que as conversas animadas se ausentaram da instituição de ensino, a tranquilidade imperou. Além de empreender uma grande modernização da área destinada à Educação Infantil, os demais ambientes escolares também receberam manutenção e melhorias – como os educadores e funcionários puderam conhecer, em sua acolhida para o início do segundo semestre letivo.

DSC_0019Reunidos na Sala dos Professores, eles foram recepcionados pela diretora do Colégio, Irmã Marivete Brum, que lhes apresentou as mudanças realizadas.

Nas salas de aula destinadas ao Ensino Médio e ao 9º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, os quadros-negros foram substituídos por lousas de fórmica branca – nas quais são utilizados pinceis atômicos, ao invés de giz, cujo pó pode causar reações alérgicas diversas e agravar crises de asma, bronquite, rinite e sinusite. Além disso, como sua superfície não é porosa, a lousa impede a retenção da sujeira e não permite que haja a proliferação de fungos e bactérias.

Os murais de avisos também foram  trocados. Aposentando os quadros de cortiça e feltro, o educandário adotou lonas personalizadas, que não necessitam de percevejos e/ou alfinetes para afixação dos materiais.

Novos murais
Novos murais

Nas salas de aula destinadas ao Ensino Fundamental I, por sua vez,  as paredes foram pintadas em cores neutras, conferindo maior luminosidade aos espaços – que, ainda, receberam aparelhos de ar-condicionado, televisores e persianas novos.

Além da renovação dos ambientes, esse nível de ensino está sob nova Coordenação Pedagógica – cargo que passa a ser ocupado por Eliane Garcia.

Supervisionadas, em sua construção de saberes, pela experiente profissional, as crianças matriculadas nos diferentes segmentos do Ensino Fundamental I, além daquelas que compõem as turmas da Educação Infantil, também tiveram seu acesso facilitado à Biblioteca Infantil. Afinal, antes localizada no terceiro andar, ela foi levada para a frente da Biblioteca Central.

Por fim, realizou-se uma grande limpeza geral e a manutenção periódica preventiva dos equipamentos e das instalações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>