Saudosos, educandos voltam a frequentar o Colégio
9 de novembro de 2020 Notícias, Portal , , , ,
destaque

Por mais de sete meses, os diferentes espaços pedagógicos do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos foram ocupados pelo silêncio. DSC_0606Na última semana, porém, as vozes e os risos voltaram a ecoar pelos seus corredores e salas de aula, denotando que tornaram a ser frequentados por estudantes.

Matriculados no Ensino Médio, conforme determinação do poder público municipal, eles estão vivenciando uma adaptada rotina escolar. Afinal, prezando pelo bem-estar da sua comunidade educativa, a instituição de ensino adotou um rígido protocolo – DSC_0591que compreende medidas de distanciamento, higiene e sanitização, além de atenção a quaisquer sintomas respiratórios.

Elaborado com consultoria médica, ele prevê a verificação da temperatura corporal de todos aqueles que, vestindo máscaras, ingressam no educandário após a devida higienização dos calçados. Já nas dependências escolares, há ampla sinalização, enfatizando as medidas protetivas que devem ser seguidas rigorosamente por todos, a fim de preservar a saúde de si e dos outros. DSC_0597Os diferentes espaços ainda foram instrumentalizados para que tais ações sejam reproduzidas, fosse com a instalação de dispensers de álcool em gel, com a demarcação do afastamento entre os indivíduos ou com a orientação do fluxo de pessoas.

Nas salas de aula, por sua vez, as carteiras estão dispostas de modo a preservar a distância interpessoal recomendada pelas autoridades sanitárias DSC_0660- como os educandos puderam constatar, depois de terem sido acolhidos, no auditório escolar, pela equipe pedagógica do educandário.

No local, além da calorosa recepção, eles foram lembrados de todas as normas que passam a reger o cotidiano escolar, tendo em vista a não proliferação do novo coronavírus.