Relatos sobre a vida nas ruas promovem a empatia e a solidariedade
5 de junho de 2018 Notícias, Portal ,
PALESTRA  2

Com o objetivo de chamar a atenção das crianças para a difícil realidade de quem vive em condição de rua, evidenciando, também, a importância da caridade e da bondade para com o próximo, os educandos do 2º Ano do Ensino Fundamental assistiram, na segunda-feira (21), à palestra ministrada por quem já vivenciou essa situação.

DSC_0357Reunidas no Auditório do Colégio Notre Dame Rainha, tanto pela manhã quanto à tarde – quando seus responsáveis também foram convidados a participar do bate-papo -, as crianças ouviram aos relatos do morador de rua, Carlos Pereira da Silva, e do ex- morador, Júlio César.

Neles, socializaram com os estudantes as dificuldades de não ter uma residência e o que os levou às ruas. Júlio Cesar, ainda, testemunhou como a fé foi importante para a superação dessa fase.

Carlos, por sua vez, enalteceu a importância de atividades como essa, para a formação de cidadãos conscientes das necessidades dos menos favorecidos e para minimizar o  preconceito que pessoas em situações de rua enfrentam.

Por fim, os educandos puderam ter suas curiosidades esclarecidas.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>