Reflexão acerca do futuro da educação e das profissões inspira produções artísticas
3 de setembro de 2019 Notícias , , , , ,
destaque

Os estudantes matriculados na 2ª série do Ensino Médio foram desafiados a pensar, durante o recesso escolar, no futuro da educação e das profissões, reconhecendo-se enquanto protagonistas do próprio destino. Tal proposta é o mote do Desafio Criadores do Futuro – concurso de expressão nacional que visa encorajar jovens a refletirem sobre o tema.

Para isso, orientados pelas docentes do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, Jocemar Ribeiro e Luciana Carletti, os educandos dividiram-se em grupos, nos quais, além de debater ideias e perspectivas, tiveram como tarefa a produção de curtas-metragens ou videoclipes de músicas autorais, fomentando, assim, o exercício da criatividade e o trabalho em equipe.

Após finalizados, os vídeos foram publicados nas redes sociais com o uso da hashtag #criadoresdofuturo, a fim de serem avaliados pelos organizadores do Desafio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>