Publicações disponíveis na Árvore possibilitam que estudante aprenda técnicas de desenho e crie conteúdo para revista infantil
20 de maio de 2021 Notícias, Portal

Oportunizando a adoção de uma postura ativa ante a construção de novos saberes, além da ampliação do repertório linguístico e cultural, o desenvolvimento do senso crítico e a habilidade de compreensão do mundo, a leitura é constantemente estimulada entre as crianças e os adolescentes matriculados nas instituições que compõem a Rede de Educação Notre Dame. Porém, com o intuito de incentivá-la ainda mais intensamente, as escolas firmaram parceria com a maior plataforma de leitura digital do Brasil.

Dispondo de um acervo composto por mais de 30 mil títulos, a  Árvore propicia que os seus usuários entrem em contato com os mais diversos textos.

Entre eles, estão os instrucionais – como os buscados por Emanuel Moraes Giannccaro, a fim de aprender técnicas de desenho.

Matriculado no 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, o garoto exercitou os ensinamentos contidos em dois manuais, criando a tirinha que, acompanhada de um pedido de publicação, foi enviada à Qualé.

Inicialmente, tal conteúdo não integrava as páginas da revista. Porém, o pedido de Emanuel foi atendido e a história centrada no personagem Border Collie foi impressa junto às matérias e reportagens que compunham a edição de abril do periódico infantil.