Psicopedagoga sugere métodos para aumentar o desempenho escolar
6 de agosto de 2019 Notícias , , , , , , , , , , , , ,
destaque

Elaine Amorim (1)O início do segundo semestre letivo pode ser acompanhado pela expectativa de melhorar o desempenho nas mais diversas disciplinas. Por isso, a psicopedagoga do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, Elaine Amorim, atua junto aos educandos e seus responsáveis, orientando-os sobre métodos capazes de favorecer o entendimento dos conteúdos e, consequentemente, a obtenção de melhores avaliações.

Entre as metodologias sugeridas para a revisão e a fixação dos assuntos abordados em aula, está a de Prática Distribuída – na qual o estudante deve fracionar o conteúdo a ser estudado, de modo que sejam realizadas sessões de retomada do tema. “Chegue em casa e estude as lições de hoje, dedicando um tempo determinado para cada matéria. Não esqueça de, entre uma e outra, descansar”, aconselha.

Além disso, Elaine valoriza a realização de simulados, a fim de testar os conhecimentos construídos. Para tanto, sugere o uso de plataformas digitais como o Go Conqr.

Aos responsáveis, por fim, aconselha a manutenção de um diálogo franco acerca das dificuldades do educando, o estímulo à autonomia e a compreensão de que o entretenimento também é necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>