Projeto Leitor do Ano apresenta os vencedores
4 de dezembro de 2015 Notícias
2

Com o objetivo de estimular a visita voluntária e a assiduidade dos estudantes às bibliotecas do Colégio Notre Dame Rainha foi criado o prêmio Leitor do Ano, dentro do projeto “Lendo e Escrevendo na Escola- Uma Atitude Necessária e Sustentável”. Durante todo o ano letivo, os estudantes eram premiados mensalmente, de acordo com o número de empréstimos realizados. Em novembro, foi realizada uma contagem anual e, assim, premiados os leitores com mais empréstimos e leituras durante o ano. Não só estudantes participaram do projeto; educadores, irmãs e funcionários também eram contabilizados, assim como turmas e professores destaque, seja pela assiduidade ou pelo comportamento correto a uma biblioteca.

Com duas bibliotecas à disposição (Infantil e Central), desde o Jardim III da Educação Infantil, os estudantes podem efetuar o empréstimo de títulos, sejam eles didáticos ou paradidáticos. Os acervos também são constantemente atualizados e o conjunto de obras do Colégio Notre Dame Rainha atinge mais de 19mil exemplares. Núbia Andrade, bibliotecária, comenta que este projeto também visa estimular a escrita de todos que fazem da escola seu espaço de trabalho e de aperfeiçoamento pessoal, estimulando nos educandos, educadores e colaboradores o gosto pela leitura.

Confira quem foram os Leitores do Ano:

Biblioteca Infantil

Diretora Ir. Elena Bini com a professora destaque, Fernanda Rocha.
Diretora Ir. Elena Bini com a professora destaque, Fernanda Rocha.

Estudante:  Valentina de Paulo,  1º ano A –  27 exemplares lidos.

Presença, pontualidade, disciplina e comportamento : Fernanda Rocha, educadora e a turma Jardim III

Biblioteca Central

Estudantes:  Luisa Bianco de Abreu,  7º ano A – 81 livros;
Lara Moreno,  5º ano A – 65 livros;
Victória Felipe, 3º Série Ensino Médio – 13 livros.

Irmã Elena, estudante Luisa Bianco e a bibliotecária Núbia Gomes.

A educadora de Língua Portuguesa, Patrícia Coutinho, venceu na categoria Professor, com 35 exemplares lidos. Nessa categoria também se destacaram Cláudio Iório e Ricardo Forte.

Na categoria Colaborador, o prêmio foi para Iara Gomes, funcionária da Biblioteca, com 21 empréstimos, e na categoria Irmã, o prêmio ficou com a diretora Ir. Elena Bini, com 12 livros.

Com os serviços da biblioteca informatizados, os alunos podem realizar pesquisas, renovações e reservas de materiais através do portal: http://rainha.notredame.org.br.

Em 2015 foram adquiridos 578 livros e emprestados quase 9 mil exemplares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>