Projeto de estudante é selecionado para o Parlamento Jovem Paulistano
14 de novembro de 2017 Notícias, Portal , , , ,
pj20171

DSC_0235Matriculada no 9º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha, a estudante Luisa Bianco de Abreu vivenciou a experiência de ser vereadora por um dia da maior cidade do país: São Paulo.

Empossada como Vereadora Jovem, na última sexta-feira (10), a educanda subiu à tribuna do Plenário 1º de Maio – o mesmo em que os legisladores eleitos discutem e votam os projetos de Lei para o município -, para propor que asilos e casas de repouso de São Paulo disponham, obrigatoriamente, de aparelhos desfibriladores.

DSC_0230O Projeto de Lei Nº 105/2017, eleito com 49 votos dos 55 possíveis, foi idealizado pela integrante do partido da Saúde em aulas de Filosofia, ministradas pelo educador Marcelo Borba. Por isso, ele e docente responsável pelas aulas da disciplina de Língua Portuguesa, Silvia Boulos, estiveram no plenário.

Além de apoiar a estudante em seu dia como Vereadora Jovem, eles parabenizaram, em nome dos demais educadores, das  coordenações e da direção escolar, os demais educandos do 9º Ano, por terem participado da iniciativa da Câmara Municipal de São Paulo.

Sobre o Parlamento Jovem Paulistano:

O Parlamento Jovem Paulistano objetiva oferecer a estudantes da rede pública e privada da cidade de São Paulo uma lição de cidadania e democracia, por meio do exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.

Em 2017, o projeto recebeu, cerca de ,150 inscrições. Entre elas estavam as dos autores dos 55 projetos de Lei apresentados em plenário para votação, após terem sido escolhidos por uma Comissão Especial, formada pelos próprios vereadores.

Confira álbum de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>