Projeto auxilia crianças, durante a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental
19 de outubro de 2018 Notícias, Portal , ,
thumbnail_20181016_153356abertura

Mudanças sempre vêm acompanhadas de dúvidas e expectativas. Os educandos que estão prestes a finalizar um ciclo escolar, por exemplo, costumam imaginar o que os aguarda. É, justamente, com o intuito de contribuir para que esta transição seja tranquila que o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos desenvolve o Projeto Passagem.

Sob a responsabilidade das Coordenações Pedagógicas e da Psicopedagogia escolar, a iniciativa consiste na realização de atividades que apresentam às crianças e aos adolescentes a metodologia adotada no nível educacional seguinte. Dessa maneira, visa minimizar o impacto emocional gerado pela progressão.

IMG_20181016_161822550

Os educandos que, no próximo ano letivo, ingressarão no Ensino Fundamental, por exemplo, assistiram, na última terça-feira (16), a uma aula magna, além de desfrutar de momentos de convivência com os que, atualmente, cursam o 1º Ano.

Afinal, ao receber sua visita, as crianças que integram as turmas do Jardim III da Educação Infantil puderam construir saberes sobre a água – conteúdo programático estudado, neste ano letivo, pelos convidados.

Elas, então, compreenderam a origem, as características básicas e a importância do recurso natural, bem como o processo de tratamento pelo qual passa, até a distribuição.

Após a aula, na qual puderam experimentar a educação ecológica proposta no Ensino Fundamental da Rede de Educação Notre Dame – voltada a conhecimentos e práticas que levam os educandos a refletir a respeito de seus comportamentos e valores, gerando responsabilidades com o cuidado do planeta -,  foram presenteadas com uma garrafinha de água, cujo rótulo foi personalizado pelos vistantes.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>