Preparo de sobremesa possibilita o exercício da Língua Inglesa
29 de junho de 2018 Notícias , , , , , ,
DSC_0018abertura

DSC_0003Na quinta-feira (28), os estudantes do 7º Ano do Ensino Fundamental participaram de Atividade de Imersão na Língua Inglesa. Durante ela, reunidos no Laboratório de Biologia e Ciências do Colégio Notre Dame Rainha, eles preparam uma tradicional receita australiana: a Pavlova.

Para isso, comunicaram-se, integralmente, em Inglês, exercitando a compreensão auditiva, a construção frasal, a pronúncia, as regras gramaticais e o vocabulário sobre alimentos, bebidas, utensílios culinários e unidades de medida.

Dessa maneira, como explica a docente responsável pelo ensino da disciplina, Alessandra Castro, a atividade possibilitou que os educandos absorvessem o conteúdo, de maneira prática e lúdica. “Eles puderam perceber como os conceitos gramaticais estão presentes nas atividades do cotidiano”, comenta.

Sobre a receita:

DSC_0021

A Pavlova é uma sobremesa em forma de bolo, cuja base é feita de merengue – o que lhe confere crocância exterior e maciez interna -, sendo, por vezes, decorada com frutos. Muito popular na Oceania, costuma ser servida em festas tradicionais, como o Natal.

Seu nome presta homenagem à bailarina russa Anna Pavlova, pois foi inventada depois de uma viagem dela à Austrália e à Nova Zelândia.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>