Prática leitora estimula capacidade criativa e de raciocínio dos educandos
3 de setembro de 2019 Notícias, Portal , , , , , , ,
destaque

A curiosidade e a capacidade de decifrar e produzir códigos inspiraram a prática leitora desenvolvida com os educandos matriculados no 7º Ano do Ensino Fundamental a partir da obra Clube dos Caçadores de Códigos: o segredo da Chave do Esqueleto –  de autoria de Penny Warner e traduzida por Regina Dell´Aringa.

DSC_1464 Sob a orientação da docente de Língua Portuguesa, Priscila Caetano, eles seguiram as pistas deixadas pela instituição de ensino, com o objetivo de decifrá-las e descobrir o paradeiro do Homem Esqueleto. Tais dicas seguiram as estruturas de códigos criadas no livro paradidático, bem como as características das personagens e os principais elementos de seu enredo.

Afinal, a narrativa de Warner se desenvolve a partir de uma mensagem deixada por um vizinho – conhecido como Homem Esqueleto -, que desperta o espírito investigativo dos caçadores de códigos. Assim, ao participar da atividade, os estudantes vivenciaram a mesma curiosidade que impulsionou as personagens, exercitando sua capacidade criativa e de raciocínio, além de ressignificar sua experiência de leitura.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>