Por meio de rodízio, aulas presenciais são ofertadas a todas as etapas de ensino
8 de fevereiro de 2021 Notícias, Portal
destaque

DSC_0767Ao longo da última semana, as crianças e os adolescentes matriculados no Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos voltaram a frequentar os espaços pedagógicos. Afinal, em conformidade com as orientações das autoridades competentes, as aulas presenciais tornaram a ser ofertadas a todo o corpo discente.

Contudo, para que se assegure a manutenção do distanciamento interpessoal preconizado como medida capaz de evitar a proliferação do novo coronavírus, elas serão assistidas em rodízio: em dias alternados, metade das turmas frequentará o educandário, enquanto a outra fração de educandos acompanhará remotamente as atividades escolares.

DSC_0724Elencadas no protocolo sanitário elaborado pela Rede de Educação Notre Dame, com consultoria de profissionais da área da saúde, outras posturas se somam a essa, a fim de preservar o bem-estar de toda a sua comunidade educativa. DSC_0720São elas: a verificação da temperatura corporal de todos aqueles que, após a devida desinfecção dos calçados, ingressarem no educandário; o estímulo às medidas protetivas que devem ser seguidas rigorosamente por todos; a ampla instrumentalização dos ambientes para que tais ações sejam reproduzidas, seja com a instalação de dispensers de álcool em gel, com a demarcação do afastamento entre os indivíduos ou com a orientação do fluxo de pessoas; o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, bem como de utensílios pessoais destinados à alimentação e à hidratação; e a constante higienização das superfícies onde as mãos repousam, além da periódica sanitização dos espaços escolares.