Por meio de jogo de tabuleiro, educandos fixam saberes históricos
6 de junho de 2019 Notícias, Portal , , ,
PHOTO-2019-05-31-10-11-54

Atualmente, viajar de um continente a outro é fácil e, de certa forma, rápido. Basta utilizar o transporte aéreo. Mas, como ocorriam as travessias intercontinentais, nos séculos XV e XVI?

20190531_163159 (2)

Os educandos do 4º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos sabem! Afinal, assistiram a aula de História sobre  o período das grandes navegações portuguesas.

Compreendido entre os séculos XV e XVI, ele é caracterizado pelo uso de embarcações, como naus e caravelas – veículos marítimos movidos à vela por meio dos quais, orientados por mapas e bússolas, os descobridores chegaram, após dias e meses em alto mar, a lugares, até então, não imaginados, como o Brasil, as ilhas dos Açores e a ilha da Madeira.

Jogo de tabuleiro é adotado como instrumento pedagógico

Após a exposição do conteúdo, as crianças foram desafiadas a confeccionar as peças necessárias à disputa de um jogo de Batalha Naval, por meio do qual, posteriormente, puderam testar seus conhecimentos acerca das grandes navegações.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>