Por meio de canções, coreografias e textos, o amor materno foi enaltecido
15 de maio de 2019 Notícias , , , ,
_DSC0155

“O amor é o sentimento mais verdadeiro, mais presente e mais visível em uma mãe”

Com a afirmação, a diretora do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, Irmã Marivete Brun, acolheu as figuras maternas das crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I – convidadas a vivenciar momentos de emoção e encantamento, durante as celebrações alusivas ao Dia das Mães.

_DSC0015Realizadas de quinta-feira (09) até sábado (11), elas enfatizaram que a doação inerente à maternidade deve ser celebrada e reconhecida em todos os dias, além de enaltecer que ela é personificada por mães biológicas, mães adotivas ou qualquer pessoa que represente o amparo emocional tão necessário ao desenvolvimento humano.

Para tanto, as homenagens apropriaram-se de canções, entoadas ou coreografadas, e textos, lidos em jogral.

IMG_6433Na quinta (09) e na sexta-feira (10), as apresentações artísticas foram protagonizadas pelos educandos matriculados do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e seguidas por um momento de interação entre crianças e adultos – possibilitado pela realização de um circuito de psicomotricidade.

Já na manhã de sábado (11), foram as crianças que compõem as turmas da Educação Infantil que prestaram tributo.

Assim como ocorreu nos dias anteriores, elas expuseram ao orgulhoso público seu conhecimento da Língua Inglesa, reproduzindo trechos de músicas no idioma, além de cantarolá-las em Português. Elas, ainda, convidaram suas figuras maternas a participar de oficina de customização de camisetas. Por isso, ao término da atividade comemorativa, cada homenageada vestia algo único, fruto do empenho empregado, com carinho, na sua confecção.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>