Por meio de atividade lúdica, educandos exploram os sentidos
1 de março de 2019 Notícias , , ,
53246915_2097512337000069_7380481980518891520_n

Por muitas vezes, o Maternal representa o primeiro contato da criança com o universo exterior ao familiar. Por isso, é natural que haja alguma dificuldade em transpor à escola a sensação de segurança propiciada pelo lar. É, justamente, para auxiliar os educandos nesse processo de adaptação que o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos promove, neste início de ano letivo, uma série de atividades lúdicas, capazes de despertar a sua curiosidade a respeito do cotidiano escolar, além de promover a criação de laços, tanto com os colegas e quanto com as educadoras responsáveis pelas turmas.

Numa delas, realizada na última sexta-feira (22), as crianças matriculadas no primeiro segmento da Educação Infantil puderam explorar os sentidos. Para isso, foram utilizadas gelatinas de diferentes sabores e mingau de fubá.

Enquanto o doce permitiu que elas reconhecessem as cores e a textura do alimento, exercitando o tato e a visão, o mingau possibilitou, ainda, a percepção acerca da temperatura – afinal, era servido morno, diferentemente da gelatina. Além disso, como não poderia deixar de ser, os educandos saborearam os pratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>