Por meio de atividade lúdica, crianças aprendem noções de Matemática
14 de setembro de 2018 Notícias, Portal ,
20180829_134206abertura

Em sua primeira aula de Matemática, realizada na sexta-feira (31), as crianças matriculadas no Jardim II da Educação Infantil participaram de uma atividade lúdica, motivada pela narrativa de  “O Duende da Ponte”.

Na obra literária escrita por Patricia Rae Wolff, o personagem deveria adivinhar uma charada ou pagar um pedágio, para atravessar uma ponte. Por isso, foi solicitado que os educandos  levassem à aula moedas de R$ 0,01 e R$ 0,05.

20180829_134450

Com elas em mãos, as crianças brincaram de fazer compras, no “mercado” montado em sala de aula.

Elas deveriam avaliar o que gostariam de “comprar”, considerando seus respectivos preços e o valor que possuíam. Dessa maneira, como explica a coordenadora Pedagógica, Luciana Leite, os educandos puderam compreender noções de Matemática, desenvolvendo habilidades de raciocínio lógico. Além disso, puderam perceber, de forma prática, que nem sempre é possível ter tudo que se deseja. “As crianças tiveram a oportunidade de perceber o real valor do dinheiro e que nem sempre podemos comprar tudo o que queremos”, complementa.

Por fim, acompanhadas pelas educadoras, elas foram à padaria do bairro, onde, com suas moedas, compraram dois bolos, que foram degustados durante o lanche.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>