Por meio de atividade de imersão na Língua Inglesa, educandos “viajam” para a Inglaterra
9 de março de 2019 Notícias, Portal , , , ,
_DSC0070

Com o objetivo de favorecer a proficiência, uma atividade de imersão na Língua Inglesa foi proposta aos educandos inscritos no Integral Notre Dame.

Orientada pela docente do idioma, Alessandra Martins, a ação pedagógica promoveu, de maneira eficiente e prática, a relação entre os aprendizados e o meio social, além de oportunizar o exercício de saberes já construídos nas diferentes Áreas do Conhecimento. Para tanto, reproduziu uma viagem a um país que tem o Inglês como sua língua nativa: a Inglaterra.

_DSC0011Em sala de aula, as crianças apropriaram-se dos conhecimentos geográficos, a fim de identificar, no mapa, o percurso entre o seu país de origem e o de destino. Dessa maneira, recordaram, ainda, conceitos matemáticos acerca de distância.

_DSC0081Como, para tornar o aprendizado mais significativo, é importante relacioná-lo à vivência das crianças, após terem observado o trajeto, elas receberam seus “passaportes” e, com eles em mãos, experimentaram os trâmites de imigração, respondendo às questões do agente federal e tendo o seu documento carimbado.

Em seguida, os educandos dirigiram-se ao Espaço Interativo, onde, utilizando óculos de realidade virtual, visitaram a cidade de Londres. Afinal, como enfatiza a educadora, entrar em contato com uma nova cultura contribui para a formação pessoal dos indivíduos. “É um dos maiores aprendizados de uma viagem, mesmo que realizada hipoteticamente”, conclui Alessandra.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>