Por meio da análise de artes sacras, catequizandos aprofundam saberes religiosos
13 de junho de 2019 Notícias, Pastoral, Portal, Portal Pastoral , , , , ,
IMG_4140

Na última segunda-feira (11), os catequizandos do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos visitaram a paróquia do bairro, a fim de apreciar o painel intitulado “Dia de Pentecostes”.

Dia de Pentecostes, de autoria do artista  Cláudio Pastro, decora altar da Paróquia
Dia de Pentecostes, de autoria do artista Cláudio Pastro, decora altar da Paróquia

A obra, de autoria do artista plástico Cláudio Pastro, decora o altar da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos e representa, como esclarece a catequista, Irmã Lurdes Stefanello, a descida do Espírito Santo sobre os seguidores de Jesus Cristo – evento celebrado no dia anterior.

Além de observá-la, aprofundando sua compreensão acerca da data, os catequizandos contemplaram as outras imagens que adornam o ambiente religioso, enquanto ouviam às explicações da religiosa sobre a sua simbologia sacra.

Sobre o artista plástico:

Considerado o “Michelângelo” brasileiro, por ter sido responsável pela concepção artística do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o paulistano Cláudio Pastro dedicou-se, por 40 anos, à arte sacra.

Grande pesquisador acerca das origens e das tradições da própria fé católica e da crença do povo brasileiro, o autor de obras conhecidas mundialmente apoiou sua produção sobre a experiência dos Santos Padres da Igreja e a riqueza do rito oriental.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>