Plataforma de letramento digital favorece o aprimoramento das habilidades de escrita
4 de julho de 2019 Notícias, Portal , , , , , , , , , ,
destaque

Com o intuito de favorecer o aprimoramento das habilidades de escrita, entre os estudantes matriculados do 9º Ano do Ensino Fundamental à 3ª Série do Ensino Médio, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos adotou a plataforma de letramento digital Letrus.

Por meio dela, os adolescentes exercitam a produção textual, tendo em vista as competências exigidas pelos processos seletivos para ingresso no Ensino Superior – domínio da norma culta da Língua Portuguesa; entendimento da proposta de redação e da coletânea; e escrita coesa e coerente – e pelo Exame Nacional do Ensino Médio – que compreende, também, a habilidade de elaborar uma proposta de intervenção ao problema apresentado.

A fim de verificar se tais quesitos foram contemplados pelos jovens, seus textos, então, são analisados por corretores especializados. Dessa maneira, o estudante pode comparar as avaliações, acompanhando sua evolução enquanto autor.

Os pareceres dos corretores favorecem, ainda, que os docentes responsáveis pela disciplina de Língua Portuguesa personalizem a abordagem acerca das competências, de modo a aprimorar aquelas em que o educando apresenta maior dificuldade.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>