No novo Ensino Médio, itinerários formativos complementam a construção de saberes
4 de março de 2022 Notícias, Portal ,

Implementada a partir deste ano letivo, a reforma estrutural da última etapa da Educação Básica pressupõe a adoção de um currículo mais flexível, com carga horária ampliada e ênfase na formação integral dos estudantes. Para tanto, prevê a oferta de percursos de aprendizagem que, somando 1200 horas-aula, devem possibilitar o aprofundamento dos saberes construídos nas 1800 horas destinadas à formação geral.

Visando oportunizar que os educandos mobilizem conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, a fim de solucionar demandas complexas da vida cotidiana, o Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, então, propicia que os adolescentes matriculados na 1ª Série do Ensino Médio escolham entre dois itinerários formativos. São eles: a Agência ND reporta, que contempla as áreas do conhecimento de Linguagens e Ciências Humanas, e o LabTech ND, que engloba aprendizados relativos às Ciências da Natureza e à Matemática.

Ao experienciar a novidade, que lhes permite vivências atreladas aos seus projetos de vida, os educandos não esconderam o seu entusiasmo em participar de debates, dinâmicas e práticas.