No Mês Vocacional, Irmãs de Notre Dame expuseram aos educandos a sua missão
24 de setembro de 2021 Notícias, Portal , , ,

Voltado à reflexão acerca das diferentes formas de servir aos planos divinos, o Mês Vocacional foi a motivação para que Irmãs de Notre Dame socializassem com os estudantes os acontecimentos que perpassam a vida religiosa consagrada. Afinal, durante a última semana de agosto, os pré-adolescentes e os adolescentes matriculados no Ensino Fundamental e no Ensino Médio do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos receberam-nas em aula.

Segundo o agente de Pastoral Escolar, Francisco Rocha da Silva, a iniciativa teve o intuito de estreitar o contato com as Irmãs, permitindo que os educandos melhor conhecessem a missão assumida por elas ao entregarem-se totalmente à construção do Reino de Deus. “A exposição das atividades executadas pelas religiosas foi de suma importância para que eles compreendessem melhor a vocação, enquanto serviço e missão”, afirma o educador. “Graças à apresentação realizada por elas, os estudantes puderam entender que o dever missionário das pessoas consagradas tem a ver, primeiro, com elas próprias. Afinal, cumprem-no abrindo o seu coração à ação do Espírito de Cristo”, enaltece Francisco.

Para tanto, Irmã Cristina Farias e Irmã Irmã Lurdes Stefanello apropriaram-se de cânticos e imagens, sensibilizando os seus interlocutores para que acolham o chamado divino feito a eles, seja para o sacerdócio, o matrimônio, a vida consagrada ou a vocação leiga. “O seu testemunho os ajuda a lembrarem-se de que, em primeiro lugar, está o serviço gratuito de Deus”, conclui o agente de Pastoral.