No Dia da Gentileza, estudantes apresentam ações que promoverão essa prática
11 de abril de 2018 Notícias, Portal , , , ,
gentil1

DSC_0100De impossibilitada de exercitar-se a triatleta: essa é a síntese da vida da ex-aluna do Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos, Patrícia Fonseca, que, aos 30 anos, se submeteu a um transplante de coração. Essa é, também, a trajetória compartilhada por ela, durante o Dia da Gentileza, com os estudantes matriculados no 9º Ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio da instituição de ensino.

Durante palestra, Patrícia evidenciou o valor da atitude celebrada em 04 de abril, tanto para que enfrentasse os problemas cardíacos quanto para que realizasse o transplante. Foi depois do procedimento, contou, que começou a treinar para realizar seu grande sonho: participar de disputas esportivas – meta alcançada nas últimas Olimpíadas dos Transplantados, realizadas em 2017, nas quais tornou-se a primeira brasileira transplantada de coração a competir.

DSC_0137Após terem-se emocionado com o relato de superação da triatleta – que integra o projeto “Sou Doador”, que tem por objetivo divulgar a importância da doação de órgãos – os adolescentes apresentaram suas sugestões para o projeto “Viva a Diferença”.

A partir do tema “Trip ND Transformadores”, em 2018, a iniciativa desafiará os educandos a serem protagonistas de ações que atendem a diversas demandas, como o alívio da fome e do frio de pessoas em situação de rua, o cuidado com os animais abandonados, a oferta de brinquedos para crianças e a conscientização acerca da conservação do meio-ambiente.

Por isso, campanhas solidárias estão entre as ações que serão desenvolvidas, por eles mesmos, até junho – quando voltarão ao palco do auditório escolar, para apresentar os resultados dos seus projetos.

Dia da Gentileza estimula a expressão da gratidão e a valorização:

DSC_0116Além da palestra e da socialização de iniciativas que compõem o “Trip ND Transformadores”, no Dia da Gentileza, os funcionários da instituição de ensino tiveram reconhecida sua importância para o cotidiano escolar e foram homenageados, com cartões, pelos educandos do 1º Ano do Ensino Fundamental. As crianças matriculadas na Educação Infantil, por sua vez, montaram um painel, com o intuito de valorizar a infância.

Veja mais fotos desse dia especial:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>